[Review] 3ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade

Salve, Runners!

Abril foi de finais de seman cheios pra mim. Corri em todos eles, e pra fechar o mês participei de uma corrida linda e conscientizadora: 3ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade pela conscientização.




Essa corrida eu acabei achando totalmente pelo acaso. Eu tenho a mania de entrar todos os dias nos sites das organizadoras para ver se tem algo de novo, principalmente da Yescom que SEMPRE tem algo novo, e dessa vez eu estava certo. Acabei encontrando aberta as inscrições para essa corrida e fui ver me informar sobre ela, quando estou lendo o regulamento para saber quanto seria o desembolso veia surpresa: DE GRAÇA, ou como diz o Corredor Corretor, uma corrida 0800.
Já fiz a minha inscrição e a da Mayara correndo, liguei pra galera da equipe e já fiz a inscrição deles (Ufa).

Pré Evento
Na inscrição você tinha a opção de corrida 8k ou corrida e caminha 4k. Além disso tínhamos a opção de fazer a inscrição e fazer uma doação de R$ 100, R$ 200 e tinha um ultimo valor que eu não me lembro. Fiquei com um puta peso na consciência por que eu queria fazer uma doação, mas estudante universitário é mais liso que escorregador com vaselina então fiquei devendo essa.  
A retirada do kit já foi um pouco mais complicada, isso por que ela foi na loja Velocità lááááááá em Moema. Um rolê desgraçado pra mim que tive que ir a pé até lá. Fora isso, o resto correu tudo bem como sempre com a Yescom; fila organizadas, atendimento rápido, kit bom. O de sempre.
O kit veio composto por:
– 1 camiseta de poliamida do evento;
– 1 número de peito;
– 1 chip de cronometragem;
– 1 encarte de explicação da A&R;
– 1 pacote pequeno do pão de mel da Montevérgine.



Evento
O evento aconteceu na Nações Unidas e pra chegarmos lá é preciso pegar a BENDITA (pra não falar outra coisa) da linha Esmeralda da CPTM que como sempre estava ultra devagar de domingo. A largada da corrida estava prevista para às 7:30 da manhã, chegamos na plataforma da estação Pinheiros às 7:20, o trem chegou às 7:45, chegamos na linha de LARGADA o cronometro já marcava 35 minutos de corrida.

PAUSA PARA UMA HISTÓRIA.

Reza uma lenda entra os corredores de nossa equipe de que quando eu o meu grande amigo de 17 anos de amizade, Augusto Freitas Bueno, vulgos, Augustão ou Augustones, corremos juntos você pode ter a PLENA CERTEZA que você chegará com no mínimo 20 minutos de atraso. Foi assim na 20ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, foi assim na 1ª Corrida de Natal da cidade de São Paulo, foi assim nos 15km de Barueri, foi assim agora… E vem mais por ai. Aguardem.

Chegamos na linha de largada e a galera já estava CHEGANDO, mas deu pra ter uma bela noção da festa.
Essa corrida eu não fui pra bater tempos ou records e sim pra descontrair com a equipe e ver quão belo são pessoas com deficiência praticando esporte. Crianças e adultos com autismo, Down, paralíticas, paralisias, todas felizes com suas famílias e praticando a saúde. Seus sorrisos belos e inocentes brilhavam mais que qualquer corredor naquele evento. Parabéns e um grande beijo pra todos vocês, Guerreiros.

Mesmo assim nós começamos a corrida mesmo depois do segurança falar que não podíamos mais largar. Um pouco de insistência e Vói Lá, estávamos fazendo o primeiro km da corrida. A Mayara acabou não indo porquê ainda estava sentindo a fadiga do SP Run que havia sido na semana anterior, mas o resto da galera estava lá firmes e fortes.
O percurso só foi pesado no começo e no fim que tínhamos que correr uma parte elevada da Ponte Estaiada, mas depois o percurso se estendeu pela Av. das Nações Unidas sentido bairro e a volta sentido Centro. Percurso plano e tranquilo. Como eu acompanhei o Rafael durante todo o percurso foi tudo bem tranquilo, até pra ele que estava se sentindo despreparado pra 8k.

Pós Evento
Chegamos todos a salvo e com pouca diferença pra cada dupla que estávamos (o casal Angélica e Felps, Augustones e o Sérgio, seu tio, e eu e o Rafa). Ainda conseguimos pegar um fotografo da Mídia Sport voltando pra salvar uma foto da gente. 😀



Depois foi pegar o kit pós prova com um torrone, duas barras de cereal, uma maça e uma banana, e claro, a medalha pra coleção.



Galera feliz e sorridente, ainda aprontamos mais uma depois da corrida: estávamos loucos por água e não havia ninguém no quiosque da Schin, o que esses pentelhos fizeram? Pegaram dois fardos de água e saíram andando. HAHAHAHAHA’ E ainda tiramos foto no pódio.



Resumo da Ópera:

Organizador: Yescom

Site: site da Yescom

Data: 29/04/2013

Valor inscrição: De graça.
Nota: 5/5

Pré evento: Organização muito boa quanto a inscrição, kit e retirada do kit. O único problema foi o local desejado pra retirada do kit.
Nota: 4,5/5

Evento: Evento MARAVILHOSO, tanto pelas pessoas nele, quanto pela idealização dele e pelo percurso também.
Nota: 5/5

Pós evento: O kit pós evento foi o de sempre, mas a corrida foi tão boa que não descredita o pós evento por isso.

Nota: 4,5/5

Total: 4,66 Bolts realistas
https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.png

Cheers!
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s