[Review] Golden Four Asics – São Paulo 2013

Salve, Runners!
ENFIM, CHEGOU!!!
A prova teste da minha vida (até agora). Esperei e treinei muito para não fazer feio e meti a cara: GOLDEN FOUR ASICS – ETAPA SP 2013.


Eu botei na minha cabeça que esse ano eu me superaria e correria uma meia maratona.
Tentei primeiramente me inscrever no Circuito Athenas pra fazer isso gradualmente. Não deu certo. Além de eu ter ficado em situação de pindura durante maio, quando eu fui me inscreve na semana da prova ela já estava esgotada. Pensei em correr a Meia da Corpore e também não consegui. Meia Internacional de SP, nada. Eu já estava entrando em desespero porque eu não sabia de mais nenhuma meia maratona no decorrer do ano, até eu lembrar dela, a Golden Four.

Pré evento
Eu me inscrevi na prova por um triz. No começo de julho eu entrei no hotsite do evento e quando fui concluir a minha inscrição deu que todas as inscrições estavam esgotadas. Eu entrei em desespero NA HORA. Já estava me preparando pra não correr mais nenhuma meia em 2013.



Então eu lembrei que uma vez em uma conversa com o pessoal da Iguana Sports eles me disseram para esperar mais ou menos 2 dias para tentar de novo. Caso alguém não efetuasse o pagamento dentro desse meio tempo perderia a reserva da inscrição e iria de novo para o ar. E foi o que aconteceu.
Dois dias depois entrei logo cedo no site da Golden Four e estava lá, a inscrição. Fiz na hora, correndo e paguei na hora também para não ter erro de eu perder a vaga. Como sou cliente Santander ainda consegui um descontinho de 15% na inscrição e o direito de entrar na área VIP dos clientes Santander no dia da corrida.
No momento da inscrição eu tinha que escolher qual era o tempo estimado em que eu cumpriria a prova para efeito da largada em onda. E as categorias eram:
1h30 Masc/ 1h40 Fem – Elite B
1h40 – Vermelho
1h50 – Verde
2h – Roxo
2h15 – Laranja
Acima de 2h15 – Preto
Eu fiz um cálculo de média que eu fiz nas provas de 15k que eu participei, e escolhi a categoria de 1h50, ou seja, categoria Verde.
Inscrição concluída com sucesso.
OBS: Poucos dias depois o Luiz Henrique foi tentar fazer a inscrição dele e foi quando a Asics começou a divulgar que a etapa SP estava realmente ESGOTADA.

A retirada do kit aconteceu no WTC Convention Center e foi O Pré Evento. Sério, nunca vi nada do tipo.
A Expo começou às 8h da manhã da véspera da corrida e foi até às 18h. Mas à partir das 10h teve diversas palestras muito instrutivas tanto com profissionais da área da saúde quanto com atletas. Show de bola.
A retirada do kit foi extremamente tranquila. Havia a fila para a galera geral, clientes Santander e assinantes. Como me inscrevi como cliente Santander eu tive mais esse privilégio não precisando pegar uma fila que já estava longa para a retirada do kit.


Na Expo havia stands de venda de produto da Asics, massagem para quem era cliente Santander, venda de suplementos, venda de frequencímetros, aparelhos respiratórios e assinatura de revista.






Ainda havia uma parte em que você podia mandar gravar na camiseta o tempo que você estimava fazer. Como eu me inscrevi na categoria de 1h50 eu resolvi ser modesto e estimei que eu faria a prova em 1h45m, e foi esse tempo que foi gravado na minha camisa que compunha o kit com mais uma viseira atoalhada da Asics, uma gym sack também da marca, o número de peito com a cor correspondente a minha categoria, o chip de cronometragem e uma pulseira para os clientes Santander para entrada na área VIP no dia do evento.


Ainda na Expo, em uma parceria entre a Asics e o E.C. Pinheiros foi instalado uma pista de teste onde a galera podia verificar sua velocidade média no seu maior tiro. O meu resultado foi de 23 km/h e pouquinho.


Cheguei em casa, meti meio quilo de macarrão pra dentro e fui descansar porque o outro dia prometia.

Evento
No dia da corrida eu acordei com o galo.
Sai de casa às 5h30 da matina para poder chegar a tempo da largada e não perder nada.
Antes de sair de casa fiz meu kit básico de suplementação com Malto e BCAA e ainda levei mais 3 carboidratos em gel para a corrida.
Cheguei no Jockey Clube de São Paulo às 6h45 com um frio de OITO GRAUS!!! Isso mesmo criançada. OITO GRAUS! Nem estava frio…


Deixei minhas coisas no guarda-volumes, tomei meu malto, o BCAA e primeiro carboidrato em gel, e claro, dei uma aquecida de leve para não ter surpresas.
Me posicionei na área reservada a minha categoria, preparei minha playlist e então 7h e a buzina soa. Largada dada.
Eu fiz um cálculo na minha mente e concluí que para eu fechar a prova em 1h45 eu precisaria manter um pace de 5’/km e em 1h50, 5’15”.
Os dois primeiros quilômetros de prova foi o mais abarrotado, como sempre. Eu o fiz um pace de 6’40″/km, ou seja, eu tinha que reduzir em 1 minuto e meio para manter o pace do meu esperado. Então dei uma apertada no passo de leve e levei a prova.




Os pontos de hidratação estavam distribuídos de 3 e 3 quilômetros, e além da água era fornecido um copo de Gatorade pra galera para repor os sais. Como estava um frio Antártico e eu ainda não estava muito gasto, eu só bebia os Gatorades nos primeiros postos de hidratação.
Ao chegar no sétimo km eu ingeri o meu segundo carboidrato em gel para dar uma energizada e resolvi parar pra ouvir quanto estava o meu pace, e veio a minha primeira surpresa: 4’40″/km. Eu tinha reduzido drasticamente o meu pace e estava de boa. À partir desde momento da prova eu comecei a prestar atenção no meu pace a cada km. E fui me surpreendendo mais.
No décimo quilômetro nos entramos na USP e estava uma neblina FANTASMAGÓRICA. Sabe aquela neblina densa que os personagens de desenho animado até corta? Então, estava tipo isso.
E o meu pace? Estava indo de vento em popa. Do décimo até o décimo quarto quilômetro ele oscilou entre 4’30″/km e 4’27″/km. Aqui eu tomei meu terceiro e último carbo em gel e à partir deste ponto eu estabilizei e consegui manter o pace de 4’27″/km até o décimo oitavo quilômetro.
Nesse ponto as coisas já começam a pegar. Faltando apenas 3 kms para o fim da prova a exaustão aperta, as pernas pedem pra parar, a respiração já está forçada, mas a mente manda prosseguir. Aproveitei esse último ponto de hidratação e tomei um COPAÇO de Gatorade e peguei dois copos de água. Caiu um pouco meu rendimento até o fim da prova aumentando meu pace para 4’30″/km, mas quando cheguei nos últimos 500m dentro do Jockey eu tive uma certeza: EU ME SUPEREI E EU CONSEGUI. E a minha maior surpresa ficou por conta do meu tempo: 1h35m.



Pós evento
Prova concluída. UFA! Minha primeira Meia Maratona.
Logo depois do pórtico de chegada a medalha era entregue para você, e logo depois havia um mural fotográfico onde você poderia fazer poses e guardar pra prosperidade.

O kit pós prova foi uma excelente garrafa de Gatorade Pós Game, frutas, um lanche e uma toalha confeccionada especialmente para Golden Four. Pra mim veio muito bem a calhar por que eu estava ENCHARCADO de jogar água em mim.

Depois de me alimentar bem e me secar, fui diretamente pra área VIP do Santander receber uma BEM VINDA E VOLTE SEMPRE massagem.


Não consegui fazer um tempo de TOP 100 para conseguir a medalha de ouro da prova, mas ano que vem esse será meu objetivo.

Resumo da Ópera:

Organizador: Iguana Sports

Site: www.asics.com.br/golden4asics

Data: 28/07/2013

Valor da inscrição: Eu meço o valor da inscrição pelo o que a organização e realização irão oferecer ao público, e o valor pago na inscrição da Golden Four valeu a pena.
Nota: 5/5

Pré evento: Pré evento louvável, com muita classe e atenção com os participantes. Kit muito bom também.
Nota: 5/5

Evento: A MELHOR CORRIDA QUE EU JÁ PARTICIPEI (até agora). Muitos marcos pra mim, muitos desafios, muita atenção. Percurso planinho pontos de hidratação muito bem distribuidor e munidos.
Nota: 5/5

Pós evento: Pós evento maravilhoso também. Além da massagem e o kit pós evento, ainda tivemos acesso a um certificado de conclusão de prova e download gratuito das fotos e video da chegada. Só faltou ter um lugar pra poder gravar o tempo na medalha.
Nota: 5/5

Total: NOTA MÁXIMA PRA ASICS E IGUANA SPORTS! PARABÉNS!
https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.png

Meu tempo: 1h35m51s
Pace: 4’33″/km
Colocação:
Geral: 597º de 4424
Faixa etária: 82º de 404 (M2030)
Sexo: 554º de 3395


Ano que vem minha missão será estar no TOP 100!

Cheers!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s