[Review] 8ª Corrida Juventus – Viva a Mooca 457 anos

Salve, Runners!
Corridinha que sempre ouvi elogiarem, e ainda em um bairro em que boa parte da minha família tem história, então fui encarar a 8º Corrida Juventus – Viva a Mooca 457 anos.




Eu e o Rafael estávamos olhando por essa corrida desde o começo do ano quando elaboramos nosso calendário de corridas. Ele já havia comentado comigo e disse para eu dar uma pesquisada para ver e, CARACAS, a primeira coisa que me chamou a atenção na corrida foram as medalhas anteriores. Uma mais bonita que a outra.

Medalha de 2010. Crédito de imagem: correrdepoisdos45.blogspot.com.br
Medalha de 2011. Crédito imagem: corredorderua.blogspot.com
Medalha de 2012. Crédito imagem: fanaticospormaratonas.blogspot.com.br


Sem contar que minha família tem certa história com a Mooca então, ficamos de olho até às inscrições serem abertas.
Mais ou menos na metade de julho o Rafael me avisou que as inscrições haviam sido abertas, então corremos pro abraço.

Pré evento
As inscrições foram liberadas para serem feitas no site da Ativo.com ou do Webrun.
Por alguma causa que ainda não sabemos, o Webrun divulgou alguns dias depois que as inscrições neles estavam esgotadas, então corremos para fazer no ativo.com, mas depois o Webrun voltou a fazer as inscrições.


A retirada do kit aconteceu no dia anterior ao da prova, e eu e o Rafael BATEMOS RECORDS NO TRÂNSITO DE SÃO PAULO!
Eu tive alguns assuntos para resolver durante o dia e ele também, então pensamos em retirar o kit umas 16h já que a retirada ia até às 19h, MAAAAAAAAAS, esse horário tinha jogo do Palmeiras e nós como Palestrinos fervorosos não iriamos perder!


Resultado disso tudo: fomos sair pra retirar o kit 18h30, ou seja, sair do Belém até a Vila Prudente em 30 minutos; fizemos em 28. A COISA MAIS INACREDITÁVEL!
Chegamos lá o pessoal já estava guardando tudo, estava quase tudo apagado, quando aparecemos. Graças a Deus as atendentes estavam de bom humor e nos deram o kit mesmo assim. A maior sensação de vitória.


Mas depois de todo esse esforço a gente descobriu que no dia seguinte também seria feita entrega dos kits mesmo no regulamento estar dizendo em caixa alta, negrito e em brilhante que NÃO FARIAM ENTREGA DE KITS NO DIA DO EVENTO.



A corrida esse ano foi organizada pela SportsFuse, a mesma que organiza a SP Market Run, então veio um belo de um kit recheado. Nele veio:

– 1 camisa de políester;
– 1 número de peito;
– 1 chip de cronometragem;
– 1 repelente Repelex;
– 1 amostra pequena do Sucrilhos Kellong’s;
– 1 salada de atum pronta Gomes;
– 1 Goiabinha integral Bauducco;
– 1 pc pequeno torrada Bauducco;
– 1 bolinho de chocolate Bauducco;
– 1 bolinho Duo Bauducco;
– 1 spray para sapatos Lysoform;
– 1 cookie Bauducco;
– 1 revista Spot Life;
– 1 copo de acrílico da Pure It da Unilever.



Praticamente a compra do mês.



Novamente critico essa camiseta de poliester, sem contar que não era tão boa como as anteriores.
Agora o papo era descansar que tinha corrida no outro dia cedo.


Evento
Domingo cedo, eu e o Rafael acordamos às 7h30. Como a casa dele era pertinho, então não tínhamos pressa nenhuma.
Tomamos café, arrumamos as coisas, e partimos tranquilaços para lá.
Chegando no Clube Juventus faltava pouco menos de 5 minutos para a largada, então foi correr pro guarda volumes, arrumar a armband e correr pra linha de largada. Chegando lá deu tempo de bater uma foto-zueira e correr sair correndo!


A corrida já começou desafiadora. A saída do clube para a rua era uma subida e os primeiros 200 metros na rua também. Então já começamos com um esforço considerável.
Depois disso o percurso foi tranquilinho; uma reta, uma subida leve, outra reta e entramos na Av. Paes de Barros. Na Paes de Barros também teve uma parte do trecho que era uma subidinha de leve, depois foi pura descida até o quinto quilômetro. Depois dele a coisa começou a pegar fogo.



A volta era SUBIR toda a Paes de Barros, exatamente nesse trecho que a gente desceu. O pior é que não é aquela ladeira íngreme que mata de uma vez e sim aquela “colinazinha” que vai subindo aos poucos e vai matando você mais rápido do que se fosse numa ladeira!
Os pontos de hidratação estavam bem distribuídos de 3 em 3 quilômetros.
Depois de subir toda a Paes de Barros na volta, levei FÁCIL a descida do retorno. Deixei meu corpo no ponto morto e fui que fui.



A chegada, assim como a largada, foi dentro do Clube Juventus, e ainda consegui dar um sprint de respeito nos últimos 300m. UFA!

Pós evento
O pós evento também foi de respeito.
Assim que você cruzava a linha de chegada você ganhava um kit da academia FitStop com uma barra de cereal, um suco de caixinha, uma pacote pequeno de Passatempo e um lanchinho; e outro kit pós do próprio Clube Juventus com banana, maçã, barra de cereal e uma garrafa do isotônico Marathon.
A decepção realmente ficou no final: a medalha.
Como eu disse no começo do post, o que mais me atraiu nessa prova foi a medalha, que nas edições anteriores eram LINDÍSSIMAS. Mas esse ano (justo esse ano) eles resolveram fazer a medalha o Moleque Travesso, o mascote do Clube.


E para fechar a corrida, demos aquela trollada básica no nosso primo, Lucas. O rapaz só tira foto na mesma pose e com a mesma cara. UHASUAHSUAHSUAUHSUA’



Resumo da Ópera:

Organizador: SportsFuse

Realizador: Clube Juventus

Site: http://www.fuse.com.br/juventus/

Data: 25/08/2013

Valor da inscrição: R$ 55,00 para todas as coisas que ganhamos agregadas foi um preço justo de inscrição.
Nota: 4,5/5

Pré evento: Tudo muito bem organizado (exceto pelo susto que a Webrun deu na gente), kit pré prova muito bom — e recheado. Só reclamo novamente com a SportsFuse por fazer camisetas de poliester para o eventos ao invés da tradicional camiseta de poliamida.
Nota: 4,2/5

Evento: Corrida MUUUUIITOO BOAAAA. Percurso desafiante e desgastante e um ambiente muito bom pra se correr.
Postos de hidratação bem distribuídos.

Nota: 4/5

Pós evento: VÁRIOS kits de reposição. Tudo muito bem organizado e bem indicado. Uma organização e realização louvável. Decepção total com a medalha. Dica para o próximo ano: façam aquelas medalhas com o “J” do Juventus e dourado como era. A medalha ficaria linda na coleção.
Nota: 3,5/5 (só por causa da medalha :P).

Total: 4 corredores descendentes de italianos.
https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/49/Star_empty.svg/35px-Star_empty.svg.png 

Meu tempo: 47m46s
Pace: 4’46″/km

Colocação:
Geral: 123º de 752
Faixa etária: 11º de 49. Aqui a organização errou e me colocou na categoria M2529 sendo que eu era M1824.

Cheers!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s