[Review] 2ª Corrida de Natal da Cidade de São Paulo

Salve, Runners!
No último domingo participei de uma prova muito bacana em um lugar que AMO correr –  o Centro Antigo de São Paulo: 2ª Corrida de Natal da Cidade de São Paulo.




À cortesia da Sx2 eventos, organizadora da prova esse ano, participei dessa prova que tem um lugar especial no meu coração – sua primeira edição foi a primeira prova de 10K desde que eu comecei à praticar a corrida de rua – além de ser no Centro Antigo, um lugar que eu gosto muito em Sampa.

Pré evento
Na primeira edição da prova, no ano passado,cela foi organizada pela IDEEIA/Yescom/Globo, então no decorrer deste ano eu acompanhei fielmente o site da Yescom para saber quando abririam as inscrições para prova esse ano. Infelizmente já era metade de novembro e não se tinha nenhuma novidade sobre a prova. Quando acidentalmente eu encontrei no calendário da Webrun a prova – e com um novo organizador. Outra mudança da prova do ano passado para a deste ano foi a saída da Tim como patrocinador/realizador principal e a entrada da Loja Pernambucanas.
O valor de inscrição continuou o mesmo – R$ 40 -, e elas poderiam ser feitas através do Webrun, ativo.com e Tempo Recorde.
Já a retirada do kit foi na loja Mundo Corrida no Ibirapuera, uma loja já conhecida pela galera e de fácil acesso.
O kit foi composto por uma camiseta de poliamida, uma gym bag simples, o número de peito, o chip, um pacotinho de granola Kellness de brinde e um “sanduíche” Subway que eu ainda estou confuso se isso me dá ou não direito a um lanche!



Aos mais atentos: acho que você percebeu que não há um pacote de granola Kellness na foto. Pois é, eu já tinha comido.



Evento
No domingo da prova eu acordei com uma preguiça INEXPLICÁVEL. Não sabia se eu tava cansado demais, com muita preguiça, com muito sono ou com tudo isso misturado. Estava uma verdadeira confusão no meu ser.


A largada da prova foi às 7h30 na Rua Libero Badaró com a São João. Como eu não estava nem um pouco afim de ser pisoteado, eu fiquei nos últimos dos últimos larguei com quase 10 minutos.
Largada tranquila, agora é fazer duas coisas que amo: correr e admirar as construções antigas de Sampa.
Eu sou paulistano CONVICTO E COM ORGULHO. Não trocaria Sampa por nenhum lugar do mundo (exceto por Los Angeles <3), e adoro andar por São Paulo nessa época de fim de ano. Então um dos maiores atrativos dessa prova é realmente o local. Nunca corri a prova da Corpore que acontece no Centro Histórico, então não posso dizer se o percurso é mesmo, mas o dessa prova é muito legal. Após sair da Libero Badaró nós subimos passando pelo Mosteiro de São Bento, Viaduto Sta. Ifigênia, Avenida Cásper Libero, Av. Ipiranga, nos fundos da famosas Galerias, incluindo a do Rap e do Rock. Teatro Municipal, Rua Xavier de Toledo, Viaduto Nove de Julho já caindo no Viaduto Jacareí. Começo da Brigadeiro Luis Antônio (ou fim, depende do ponto de vista), Catedral da Sé, Praça João Mendes, Pátio do Colégio, Rua Boa Vista e termina a prova na Libero Badaró novamente. Se fosse 10K, esse percurso em duas voltas.
Enfim, sou cria de Sampa e amo essa cidade de paixão!


Apesar de correr nesse local, sempre há problemas no trajeto por ser SÃO PAULO: no trecho do Viaduto Jacareí tinha um viciado ESPUMANDO (literalmente) correndo atrás da galera para mendigar. A galera tinha que cortar ele ou parar a corrida e dar um chega pra lá no cara (como eu vi muita gente fazendo). Isso não é culpa da organizadora e sim da prefeitura em partes, e da PM em outras que  DEVERIA fazer o policiamento em algumas áreas de pico de viciados. Na segunda volta a PM estava no local, mas o cara não: olhando as fotos na Webrun eu vi que o cara foi fotografado na altura da Catedral da Sé, ou seja, foram mais ou menos 2 kms importunando a galera. Não culpo o pobre do cara por ter levar essa vida, mas essa é uma das coisas que temos que ver não só em Sampa mas no mundo inteiro: a auto-humilhação por conta das drogas. =/
Outro problema foi que no mesmo trajeto acabamos dando de FRENTE com uma galera que estava treinando pra SS (isso mesmo, eles estavam no contra-fluxo), ou seja, bagunça geral e mais uma vez desviando de obstáculos. Novamente, sem culpa da organizadora.
O último problema foi no ponto de hidratação no quilômetro 5,5, no começo da segunda volta: esse posto era EXATAMENTE no começo do Viaduto Sta. Ifigênia e como todos sabem o Viaduto Sta. Ifigênia não é asfalto e sim umas pastilhas que são uma espécie de piso, ou seja, trecho extremamente escorregadio por conta da água seja por que a galera se banhou ou por que jogou o copo no caminho. Eu dei umas três patinadas sem querer mesmo tomando cuidado. Fica a dica ai para a organizadora pra por esse ponto após a ponte na próxima edição.
Falando em postos de hidratação, sempre bem posicionados a cada 2 kms como manda o figurino.
Eu administrei bem a prova, sem muitas pretensões, a minha real intenção era dar uma passeada no Centro Histórico. Na última volta que eu apertei um pouco o passo para manter a média e fechei a prova muito bem.

Pós evento
No pós prova aquele kit essencial de sempre: uma(s) banana(s), uma(s) maçã(s), e um Powerade para reidratar. E claro, a medalha para a coleção.


Aqui tivemos mais duas falhas que agora são da organizadora:
1ª – Não teve premiação para o geral dos 5k. Sacanagem eim. Além de não ter a premiação de faixa etária ainda me tiram a premiação dos 5k? Pô, sacanagem. Assim como a galera dos 10k, eles também merecem uma premiação.
2ª – Divulgação dos tempos por ordem numérica (?). No site não está ordenado por ordem de chegada ou de tempo os tempos. Está por ordem numérica do número de peito. Isso é um erro juvenil. Todos nós queremos saber em que colocação ficamos no geral e na faixa etária, não somente o tempo.

Errooou. Errou feio, errou rude.
Errooou. Errou feio, errou rude.


Resumo da Ópera:

Organização: Sx2 Eventos

Realização: Jornal Destak e Pernambucanas

Data: 14/12/2013

Site: www.sx2eventos.com.br

Valor da inscrição: R$ 40. Bem acessível e no teto do tolerável.
Nota: 4/5

Pré evento: Kit bem básico mas bonzinho. Retirada do kit em um lugar de fácil acesso e já conhecido pelos corredores.
Nota: 3,8/5

Evento: Evento muito bem organizado, tudo muito bem preparado e alinhando no Centro Histórico. Só tomarem cuidado com a questão do ponto de hidratação antes do Viaduto Sta. Ifigênia na próxima vez
Nota: 3,9/5

Pós evento: Pecaram em não fazer a premiação dos 5k e de não tabular os tempos.
Nota: 1,9/5

Total: 3,4 Santa Claus Paulistanos Antigos
https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/81/Star_half.svg/35px-Star_half.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/49/Star_empty.svg/35px-Star_empty.svg.png

Meu tempo: 45:19
Pace: 4’32″/km
Velocidade média: 13,24 km/h
Km mais rápido: 10º km – 3’55”
Km mais lento: 9º km – 5’00”


Minha colocação:
Geral: – 
Faixa etária: – 
Sexo: – 

Fotos:
Webrun: http://www.webrun.com.br/fotos/commerceft/eventos/busca?idEvento=1436
Foco Radical: http://www.focoradical.com.br/prova.php?path=2013.12.15_natal_sp
Olho no Atleta: http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=769

Meus agradecimentos à Sx2 eventos e especialmente à Flávia Oshiro pela cortesia. 😀



Cheers! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s