Restrospectiva 2013

Salve, Runners!
Entrando no ritmo de final de ano resolvi entrar na onde das retrospectivas e montar um curta (e rápida) recapitulação de como foi 2013 e minhas corridas.



No final de 2012 eu estava no gás das corridas, por isso mirei uma meta para 2013: fazer 13 provas e entra elas, uma meia-maratona.

Meu calendário de corrida de 2013 começou diferente de qualquer outro corredor: ao invés de fazer 5 ou 10k eu fiz pouco mais de 400… degraus. Participei da última prova do circuito mundial de Corrida Vertical 2012.

Em fevereiro participei de uma prova MUITO bacana, legal, desafiadora, simples e que me deu um gás tremendo: ganhei meu primeiro troféu de faixa etária na primeiro corrida 10k Barueri: Todos por um trânsito mais seguro.

Em março foi que realmente o ano começou. Já havia passado Carnaval, festas e agora era correr, correr e correr. A Muié começou o mês dando um gás na etapa de Sampa do Circuito W/Run 2013. Já eu participei do Circuito adidas das Estações 2013 – Etapa Outono, primeira etapa da Night Run 2013, e a minha primeira corrida oficial de 15k com o meu irmão, Augustão: a 4ª Prova 15k de Barueri.

Abril começou com uma das provas mais bacanas que participei em 2013: Corrida OBA 2013.
Nesse mês eu tive a pretensão de cumprir umas da metas do ano: a minha tão sonhada meia. Porém por questões financeiras não consegui cumprir esse objetivo. Por hora.
Estive na estreia da parceria Fila-Latin com a Fila Night Race. 2ª SP Run (sim, eu nunca terminei esse post e está em rascunho até hoje) e a 3ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade também somaram às minhas conquistas nesse mês.
E em abril nasceu essa boboeira em que vocês estão agora: o nascimento do Corrida 4Fun.

Maio e junho foram meses mais tranquilos. Fiz algumas provas só para constar. Como foram também meses de provas finais na faculdade, dificultaram ainda mais minha participação. Mas não os treinos. Mesmo assim participei do Circuito Popular da Cidade de São Paulo – Etapa Vila Maria, CdE – Etapa Inverno e da primeira corrida Eu Atleta em Sampa City.

Mas julho, AAAAAAAAAAH JUUUULHOOOOO!!! O mês mais esperado por mim. O mês que eu iria cumprir com a minha tão sonhada meia-maratona e com estilo: na Golden Four.
Mas antes dela corri pela primeira vez no autódromo de Interlagos na Corrida Popular 50 anos Montevérgine. E em fim, a Golden Four SP chegou, fria e plana. E superando todas as minhas expectativas. Onde eu mirei fazer 1h50m na minha primeira meia e acabei fazendo 1h35. Minha melhor prova e minha nova paixão. Longas distâncias.

Mas logo no mês seguinte tive uma torção andando de skate e fiquei fora das minhas duas paixões por um tempo voltando bem devagar nos 5k do Circuito Popular – Etapa Santana e nos 10 da 8ª Corrida Juventus.

Recuperado, não perdoei setembro e comecei a cuidar mais do blog, de mim e das corridas. Foram 5 provas em 5 finais de semana. Foram 5 conquistas para comemorar o aniversário de 1 ano desde que eu comecei a correr. Fui feliz como criança na Disney Magic Run; subi novamente ao pódio na 83ª Volta da Penha; corri com os amigos na 21ª Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar; voei na segunda etapa do Fila Night Race e fechei o mês no CdE – Etapa Primavera. UFA!

Diferente do mês anterior, em outubro preferi ficar mais focado nos treinos e participei de apenas duas provas que foram DEMAIS: os leves 6k do Circuito da Longevidade Bradesco e a etapa de São Paulo do Circuito SESI de corridas.

Novembro, e quem disse que foi leve? Posso dizer que novembro talvez tenha sido um dos meses mais legais em 2013. Não participei de muitas provas. Pelo contrário. Conheci pessoas que se tornaram verdadeiros amigos pra mim. E essa parte do post dedico aos meus novos parceiros e malucos de corrida: Kodama e Kauana.
Fui pacer do Kodama nos 21k do Circuito Athenas e o ajudei a cumprir seu objetivo de fazer uma meia maratona. E através dele conheci a dona Kauana, agora parceirona de corridas.
E novembro conheci a Cidade Maravilhosa por outro ângulo: correndo, claro. Tentei voar mas me diverti nos 10k do Rio Corre – Nike Festival dos Esportes, além de ter feito minha primeira “cobertura” como imprensa em um evento: na Expo Nutrition SP.

E pra fechar o ano, dezembro foi um mês de muitas corridas, testes, novidades e EXCELÊNCIA!
Voamos na nova prova de 15k do calendário, fizemos um lindo Treinão, passeei no Centro Histórico de São Paulo e fechei o ano bem na última etapa do Circuito adidas das Estações, a etapa Verão (post que só vem ano que vem :P).
Além de fazer novas amizades e trocar ideia com gente que sabe do assunto como o grande Colucci, a Rô Barberi, a Ju Falchetto, o Victor Wardi, o Jorge Ultramaratonista e MUITOS outros.

2013 foi lindo e concluí que fui além da minha meta de 15 provas nesse ano: fiz 28 provas (29 com o pipoca do Circuito Athenas) e nada mais e nada menos do que 587,88 Kms corridos nesse ano entre provas e treinos
E claro, não posso deixar de mencionar a Muié que sempre (ou quase sempre) está comigo em todas essas!

2014 promete. Novas metas, novos desafios, Centenário do meu Palmeiras. Enfim, muita novidade está para vir.

Eu desejo um ótimo 2014 para todos, uma ótima virada e muita saúde e km’s para todos! 😀

CHEEEEEEEEEERS!!! \o/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s