[Review] 1ª Corrida do Descobrimento

Salve, Runners!
No dia seguinte à Night Run, foi hora de correr 10 km no maior estilo portuga na 1ª Corrida do Descobrimento.



Pré evento
Prova nova em comemoração ao descobrimento do Brasil, a Corrida do Descobrimento ofereceu um valor de inscrição bem bacana: apenas 40 dinheiros do nacionais.
Já a retirada do kit foi no próprio dia da prova (na verdade houve retirada no dia anterior à prova, mas foi apenas para o número de peito).

Evento
Dia de prova. Dia de retirada do kit. Tudo estava muito bem organizado. A retirada do kit foi super rápida por que o kit era o básico para a prova: chip, número de peito e camiseta.
Fui convidado pela organização para participar desta prova, que aliás só tinha portuga na área VIP. Nada contra, já que meu sangue vem dos legítimos Amorims de Portugal.

O sobrenome Amorim tem origem em uma freguesia portuguesa chamada Amorim, da Póvoa de Varzim, com 5,65 km² de área e 2.856 habitantes (2011). Densidade: 505,5 hab/km². Amorim deriva do Latim, e significa local de namoro/namorados. Os sobrenomes/apelidos portugueses “Amorim” e “Morim” têm origem nesta freguesia antiga, e estão entre os nomes mais comuns na cidade, mas em especial nesta freguesia.

As referencias mais antigas ao nome Amorim datam do século XI em citações a Paróquia de Santiago de Amorim, Até hoje grande parte dos habitantes da freguesia de Amorim, tem o sobrenome Amorim, prova real que lá é o local da origem do sobrenome, o que conclui que ele era usado para indicar a origem das pessoas vindas de Amorim.”


A prova foi na região do Ibira, com largada em frente ao Obelisco.
O percurso foi o tradicional de sempre: Pedro Álvares Cabral, Rubem Berta. Volta. República do Líbano, Pedro Álvares Cabral até a chegada.
Os postos de hidratação estavam posicionados a cada 2 km. O normal.
A prova não estava muito cheia mas também não estava vazia. Tinha bastante participantes. E eu consegui correr bem (mesmo sentindo uma dor insuportável no ombro).

Pós evento
O pós prova foi MUITO legal. A retirada do kit pós prova funcionou igual a do Troféu Cidade de São Paulo: logo após a chegada, tínhamos que caminhar até atrás do Obelisco para retirar o kit com um pequeno “voucher” que veio em separado. No kit pós prova veio um suco em caixinha, frutas, um lanche e umas barrinhas de cereal – além da medalha.

TÁ OLHANDO UQUÊ???


Além disso foi montado um lounge onde os participantes podiam relaxar, sentar em puffs e até deixar seus filhos brincando em um playground. Muito bacana.



Prova muito bem organizada e estruturada. Só falta saber se ela vai continuar ano que vem.

Resumo da Ópera:

Organizador: Consulado Geral de Portugal de São Paulo

Realizador: –

Data: 13/04/2014

Site: http://www.corridadodescobrimento.com.br/

Valor da inscrição: R$ 40. Valor MUITO acessível pela estrutura oferecida.
Nota: 4,5/5

Pré evento: Kit básico. Algumas pessoas acabaram reclamando que na retirada do kit, no dia anterior a prova, só receberam o número de peito e não o kit todo. A organização poderia ter feito tudo em um só dia, como algumas pessoas fizeram e retiraram o kit na data da prova
Nota: 3,7/5

Evento: Percurso clássico. Nada de diferente. Mas a organização da prova fez ela valer a pena.
Nota: 3,9/5

Pós evento: Tudo muito bem estruturado e organizado. A arena não foi pensada só no corredor, mas em seus acompanhantes também. Show!
Nota: 4,3/5

Total: 4,1 Portugas nos 10K.
https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Star_full.svg/35px-Star_full.svg.pnghttps://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/49/Star_empty.svg/35px-Star_empty.svg.png

Meu tempo: 43:52
Pace: 4’19 /km
Velocidade Média: 13,68 km/h
Colocação:
Geral: ??? (terceira prova consecutiva que o meu tempo não é marcado)
Faixa Etária: ??? (terceira prova consecutiva que o meu tempo não é marcado)

Tênis usado: adidas Energy BOOST 2

Cheers! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s