E chegou o grande momento…

Salve, Runners!
Amanhã é o grande dia. Vou enfrentar pela primeira vez os meus 42K e agora não tem mais como voltar atrás.

Foram 6 meses de treino pesado. 4 vezes por semana (cinco quando tinha prova no domingo). Mais de 12 planilhas e mais de 24 treinos diferentes. Foram muitos quilômetros rodados na USP, na Praia, no Ibirapuera, na ZN e em outros cantos de Sampa.

Desde que eu decidi que faria uma maratona muitas pessoas me falaram “Meu, você é louco!”, “Aff! Pra quê?”, “Nossa! Que absurdo! Passar mais de 3 horas correndo. Vai dormir!”, mas em contra partida muitos abraçaram a ideia, “Vai lá, man. Você consegue!”, “Que insano! Gostaria de ter essa loucura”, “Vamos que eu to com você!”. E então eu decidi meu destino: Rio de Janeiro! A dita da maratona mais bonita do Brasil. A dita que de tão bonita é fácil e difícil ao mesmo tempo. E aí vieram os treinos. Melhor, uma parceria SENSACIONAL com uma das assessorias mais FODA do Brasil: Marcos Paulo Reis. Que começou com duas pessoas que me conheciam a menos de um mês e já acreditaram na minha força: Éder Sguerri e Mayara Munhoz.

Treinos foram e vieram. Dias, manhãs, suor, risada, dor, sofrimento e muito mais. E a cada dia que passava mais o desafio ficava mais próximo. Foi ai que veio o inesperado: uma lesão a 3 semanas da prova. O desespero e dor tomaram conta de mim. Foi quando vieram mais duas pessoas que seguiriam comigo desde o começo mas estavam mais presentes nesse tempo ruim: Mayara Carmo e Evaldo Bosio.

E aqui estou eu, escrevendo este post a algumas horas de um dos maiores desafios que poderei ter. Quando vi que 10k não eram suficientes eu passei pra 15k. Quando vi que 15 estava chato eu passei pra 21. 21 já me desafiou, agora quero saber o gosto da insanidade de provar os 42 e mudar um simples adjetivo: de corredor para maratonista.

Obrigado a todos que me acompanharam de perto nos últimos meses, as marcas que acreditaram na minha força de vontade (tendo apenas 22 anos) e a todos os amigos que me mandaram mensagens agora de noite e por toda semana. Quando eu estiver fraco, vou me lembrar das palavras de cada um (de verdade) e esse desafio vai pra todos vocês!

Kau e Victão, amanhã é o nosso dia!

Positive vibrations! 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s