Inovando com a Nike e a Experiência Zoom

Salve, Runners!
Na manhã do último sábado, dia 27, aconteceu na Casa das Caldeiras, na Zona Oeste de Sampa City, um evento organizado e realizado pela Nike para apresentar aos consumidores a nova tecnologia Zoom Air e os novos lançamentos que à levam. Foi a Experiência Zoom!



O evento teve inicio às 8h da manhã para a galera da mídia especializada com uma apresentação dos especialistas da Nike, Alexandre Alfredo, diretor de comunicação da marca e Vínicius Vizu, coordenador da EKIN (equipe especialista nas novas tecnologias), dizendo mais sobre os lançamentos da marca para o segundo semestre de 2014 e uma explicação sobre a nova tecnologia Air Zoom; a nova unidade Air Zoom é composta por fibras elásticas de algodão que em contato com o solo se comprimem para gerar um ótimo amortecimento ao corredor e na volta se expandem gerando uma super resposta e propulsão à corrida.

Entre os lançamentos, a Nike falou um pouco mais sobre o Zoom Vomero 9; o Zoom Kiger 2; o tão esperado Air Zoom Pegasus 31 e o futuro lançamento Air Zoom Structure 18. Cada um deles vêm com características e design exclusivo para cada tipo de corrida e corredor:

Nike Air Zoom Pegasus 31: tênis de corrida para pisada neutra, indicado para os treinos diários. Oferece uma sensação de maior rapidez e reatividade do que qualquer uma das 30 versões anteriores. No entanto, o novo modelo mantém suas características marcantes, como o calcanhar Zoom Air para uma corrida amortecida, cabedal ventilado e um excelente ajuste anatômico –, além de incorporar melhorias como a fôrma contornada, que garante um melhor ajuste. Seu drop (10 mm) menor permite uma postura mais natural, e uma faixa no meio do pé, mais apoio.


Nike Air Zoom Pegasus 31. Foto: Nike/Divulgação


Nike Air Zoom Structure 18: tênis de corrida para pisada pronada da categoria estabilidade. Indicado para rodagem, o novo modelo oferece uma sensação de maior rapidez e transição suave graças à sua combinação de características associadas à estabilidade. A tecnologia Dynamic Fit, por exemplo, trabalha em conjunto com o solado, que inclui uma guia lateral contra choques e o sistema de estabilização Dynamic Support, composto de espuma com três níveis de densidade. O novo formato confere mais impulso aos dedos e junto com o amortecimento Zoom Air favorece a sensação de decolagem imediata.


Nike Air Zoom Structure 18. Foto: Nike/Divulgação


Zoom Vomero 9: para pisada neutra e supinada, de leve a moderada. Oferece amortecimento Zoom Air para encarar longões e respirabilidade no cabedal na medida certa. Apresenta novo design no cabedal, mais moderno e leve, agora sem costuras e com lingueta minimalista. O cabedal em mesh duplo super leve, aumenta a respirabilidade e o conforto. Possui as tecnologias Dynamic Fit e Flywire integradas ao cadarço para um ajuste de suporte adaptável que envolve todo o pé.


Nike Zoom Air Vomero 9. Foto: Nike/Divulgação


Zoom Kiger 2: para corrida em trilha, oferece tração diferenciada e amortecimento Zoom para aprimorar o desempenho em qualquer tipo de aventura. Ele foi projetado para dar a sensação de sapatilha de atletismo que se encaixa perfeitamente na pista, mas com desempenho para trilhas. Para isso, a região do calcanhar foi arredondada, ganhou amortecimento Zoom embaixo do calcanhar e do antepé e um perfil mais baixo que o tradicional. Seu solado multicolorido garante tração superior, principalmente na região anterior. O cabedal não tem costura, possui tecnologia Flywire e secagem rápida.


Nike Zoom Terra Kiger 2. Foto: Nike/Divulgação


Depois da apresentação de cada tênis, foi hora de uma palestra SENSACIONAL com os campeões Marilson dos Santos, Tatiele de Carvalho e Luiz Alberto de Araujo.

Depois foi hora das brincadeiras!

Tatiele de Carvalho Marilson Gomes e Luiz Alberto de Araujo. Foto: Nike/Divulgação



Nike Air Zoom Pegasus 31

A estrela do dia era o Air Zoom Pegasus 31. Depois de toda a explicação, cada especialista recebeu um par do novo tênis para brincar nas ‘estações de desafios’ que a Nike havia montado.
Às 9h30 os consumidores que haviam se cadastrado através da fan page da Nike Corre começaram à chegar ao local para participar das atividades que contava com:
1 esteira para teste de pisada;
1 estação de jogos para testar o amortecimento do tênis;
1 estação de Crossfit e exercícios funcionais;
1 estação de tatuagem de henna;
1 uma pista de 60 metros para competir e testar o tênis.


A pista era a parte mais agitada. Todo mundo queria provar que era rápido – no maior estilo Mo Farah – e ser um dos primeiros colocados. Brinquei duas vezes (fazendo 6.430s na primeira vez e 6.880s na segunda), mas era claro que tinham atletas de alto nível lá – e obviamente mais fortes do que eu!

A Experiência Zoom foi um tiro CERTEIRO da Nike. Um evento de graça para quase 600 pessoas, onde TODAS elas tiveram a oportunidade de experimentar os lançamentos, terem experiências inesquecíveis e se divertirem ao máximo. E mais: todos tiveram a chance de entender melhor a tecnologia do tênis que está usando; como ela funciona, como ela foi feita e como isso ajuda na corrida. Tudo muito claro! Tiro meu chapéu. Foi surpreendente!

Em breve o Teste 4Fun do Nike Air Zoom Pegasus 31 para vocês. E já adianto: SURPREENDENTE!


Cheers! o/ 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s