Vem pra piramba!!!

Quem é que nunca se pegou pensando: “E lá vamos nós DE NOVO para o Pacaembu – ou ainda: para o Jockey, Marginal ou Ibira”?

Boooooring!!! Não que eu não corra mais nesses locais e ame a prova, mas… né? rs

Esse é o pensamento que tem levado cada vez mais corredores a sair do asfalto. Afinal, quem é que aguenta repetir sempre os mesmos percursos (corro há apenas 2 anos e meio e já sinto isso, rs)?
 
Fico devendo uma pesquisa com números, mas sabemos que esse movimento fica cada vez mais claro.
Em paralelo aos novos formatos da corrida de rua, – geralmente por iniciativas das marcas – surgem novos desafios em lugares mais afastados, sempre com a promessa do contato com a natureza e uma experiência incrível.
 
Corrida dos Eucaliptos 2014 – Xcountry
 
E claro que é incrível! O que te parece mais legal? Correr ao lado do Rio Pinheiros com aquele cheiro DELICIOSO #snq ou correr em um lugar que provavelmente você ainda não conhece, com ar puro e um visu incrível? Boa parte responderá a segunda opção (até mesmo aqueles que ainda não experimentaram sair do asfalto).
 
Treino no Pico do Jaraguá
 
Trail running? Off road? Cross Country? Montanha? Trilha? Sei lá, eu também ainda estou meio perdida com os nomes (na pesquisa que fiquei devendo verei isso também) e acabei fazendo minhas próprias classificações. Mas resumidamente chamo de off road o que é estrada de terra e montanha o que de fato é em montaaanha! 
 
 
K21 Etapa São Paulo 2015 – Pico do Urubu (Montaaaaaaaaaaaaaaaanha!)

Independente do que for, costuma ter piramba. E não é que virei tão amante das pirambas que inventei até uma hashtag carinhosa pra isso? rs #vemprapiramba (Podem usar à vontade se quiserem, ok? :P)

 
Copa Paulista de Corridas de Montanha – Etapa Santo André 2015
 Além da altimetria, cada uma ainda tem toda a variação de terreno e desafios pelo caminho (pedra, lama, capim, riacho, troncos, mangue e, se bobear, até gnomos, rs) que só quando você começa a incluir mais corridas desse tipo no currículo é que começa a entender melhor a bagaça.
 
Copa Paulista de Corridas de Montanha – Etapa Santo André 2013 – Dá-lhe lama!
 
Uma coisa é fato: é um universo todinho por aí para desbravarmos!
Eu comecei por volta de junho do ano passado e me apaixonei. E você? Já teve seu primeiro contato correndo pela natureza? #vemprapiramba
 
Copa Paulista de Corridas de Montanha – Etapa Santo André 2013 (Reparem no fundo! rs)
Tem gente por aí, que vai conhecer esse universo amanhã, saaaabe!? rs
E eu to aqui pra mandar ótimas energias para nosso quênia do asfalto, Ricardo Amorim, que amanhã estreia nas montanhas (montanha mesmo rs) e começou humilde! 21k na Copa Paulista de Corridas de Montanha etapa Paranapiacaba! Vai ser demais e tenho certeza que você vai arrasar, garoto! Queria estar por lá pra dar altas risadas (Mewww como vou perder isso? uahuahauha), mas fica pra uma próxima! rs…
 
Por que a zoeira NEEEEEEEVAHHHHHH ends! 😀 rs
 
Não vou pra lá porque esse final de semana também vou pra piramba domingão, fazer a Igaratá 23k da XCountry, organizada pela ZBR Clama dos queridos Rafael Zobaran e Renato Cavallieri. É uma corrida ao lado da represa de Igaratá e quem foi ano passado diz que além de maravilhosa é bemmm puxada! Temos uma “subidinha sussa” do 3 ao 7 só pra começar! Goxxxxxtoooso! rs
 
Camiseta Igaratá 2015 – Lennnndhaaaaaa de morrer! rs
 
Bom, orem por mim, pois precisarei de boas energias também! rs… 
Epa. Péra. Orem por NÓS, se não quem é que vai continuar a escrever aqui? rs #oremos
 
Good vibes também para todos que vão correr esse final de semana, principalmente aos que vão para Paranapiacaba e Igaratá. E olha que tem uns loucos que vão para as 2! Sangue no zóóóio!!!! \m/
 
Enquanto isso… cheers, afinal, hoje é 6ª!!! \o/
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s