LunarEpic Flyknit – o novo lançamento revolucionário da Nike

Salve, Runners!

A Nike acaba de anunciar seu modelo mais “revolucionário” nos últimos anos: o LunarEpic Flyknit

Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Lateral_24_copy_hd_1600

A criação do LunarEpic Flyknit teve início há mais de 18 meses, a partir da observação de uma chuteira de futebol usada em todo o mundo. A Nike Magista tem um design que faz pés, tornozelos e pernas trabalharem em uníssono, enfatizando os movimentos naturais e a sensação de fluidez. Partindo de informações obtidas com esse calçado, os designers da Nike decidiram criar um tênis que trouxesse a mesma sensação – atendendo, ao mesmo tempo, as principais necessidades dos praticantes da corrida: ajuste, sensibilidade e suporte.

 

magista-01.jpg
Nike Magista, modelo lançado em 2014 para os atletas usarem na Copa do Mundo

Eles começaram construindo um cabedal de Nike Flyknit numa única peça, de baixíssimo peso, que favorecesse a circulação de ar nos pés. Estudaram diferentes densidades diretamente na trama do material, para garantir sustentação precisa, ajuste confortável no arco, no calcanhar e na região dos dedos. Além disso, a equipe acrescentou uma gola a meia-altura, com o objetivo de aumentar a segurança física e sensorial. Cabos Nike Flywire foram tecidos à estrutura para assegurar ainda mais suporte e arrematar o ajuste firme e dinâmico.

 

Nike_LunarEpic_Parts_0085_3200x1800_03_native_1600
LunarEpic Flyknit em cabedal único, cabos Flywwire e o novo solado Lunarlon

Na entressola, os designers utilizaram uma nova tecnologia de injeção dupla. Substituindo a cola pelo calor, esse método permite fundir duas espumas numa única peça – que conta com a tradicional estrutura Lunarlon e detalhes em diferentes densidades para durabilidade e maciez. Cortes a laser na lateral da entressola facilitam o amortecimento e aumentam a flexibilidade nos pontos essenciais.

combinedsketchlunar_native_1600Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Detail1_03_copy_hd_1600Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Detail2_04_copy_hd_1600

Além disso, a sola externa não contém borracha e traz cinco cilindros geométricos cortados a laser – baseados em mapas que mostram os pontos de alta pressão nos pés. Feitos de espuma Lunarlon, os cilindros se movimentam individualmente durante a passada. Isso permite que a compressão seja localizada, favorecendo passadas mais fluidas. A estrutura maximiza tração e amortecimento, garantindo uma transição sem igual dos movimentos entre calcanhar e dedos, e dando resposta ao atleta.

Combinados, esses componentes criam um tênis incomparável: de tão confortável, o ajuste quase chega a ser imperceptível. Ele se adapta aos movimentos do corpo, cria uma sensação de fluidez e oferece maciez superior. Altamente versátil, o modelo é ideal para corredores interessados em treinos de longa distância, corridas progressivas ou de recuperação.

LunarEpic_Flyknit_Hero_original_hd_1600

O LunarEpic Flyknit estará disponível a partir de 3 de março na Nike.com e em revendedores Nike.

Categoria: Amortecimento

Peso: 238g versão masculina no tamanho 42

Drop: 10mm

Preço: R$ 799,90

 

Texto e imagens: Nike do Brasil/Assessoria de imprensa

 

O que acharam dessa revolução, runners?

Cheers! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s