Nova linha Free 2016: novos desenhos, mais liberdade para o corredor

em

Salve, Runners!

Como em todo primeiro semestre, a Nike lança a sua linha Free, sempre com novidades ao ano anterior e claro que em 2016 não seria diferente.

Nike_Free_Auxetic_Midsole_Technology_for_Running_and_Training_hd_1600

Baseado em mais de uma década de inovação da linha Free, a Nike revela novas adições a uma de suas mais conhecidas famílias de calçados. Para a coleção 2016, a marca apresenta três novos modelos de corrida: Nike Free RN Motion Flyknit, Nike Free RN Flyknit e Nike Free RN; e dois de treino: Nike Free Transform Flyknit e Nike Free Flyknit Force. Cada um deles possui uma entressola auxética geométrica progressiva (com cortes em formato de estrela de três pontas), projetada para permitir o movimento natural do atleta e desenvolver força, estejam eles correndo ou treinando.

Nike_Family_of_Free_original

A Nike realizou estudos que revelam como o pé se expande e se contrai após o impacto da decolagem a partir do solo. A entressola espalmada e repete a forma como o corpo e o pé reagem à força. Ela absorve o choque, enquanto leva em consideração a expansão no tamanho do pé – cerca de um número de tamanho de comprimento e dois tamanhos de largura – que ocorre ao longo do contato com o chão.

 

Além disso, a flexibilidade multidirecional da sola externa imita de perto esta mudança de forma, esteja um atleta movendo-se linearmente em corridas ou multidirecionalmente em treinamentos. Esta flexibilidade coloca o pé, em vez do calçado, no controle. Ou, como explicado pela velocista três vezes vencedora da medalha de ouro Allyson Felix: “Usar os calçados Nike Free nos meus treinos tem tudo a ver com o fortalecimento dos meus pés. Eu gosto de ter esse movimento natural em meus calçados. Os pés de cada pessoa são diferentes, por isso é ótimo ter um tênis que se move com você”.

CORRIDA

NIKE FREE RN MOTION FLYKNIT

Este tênis permite o movimento mais dinâmico do corredor. Ele combina o cabedal único totalmente adaptável do Nike Flyknit, apresentando nervuras 3D do antepé ao calcanhar, com a nova entressola auxética. Drop: 4mm

SU16_BSTY_Free_M_Free_RN_Motion_Flyknit_Detail2_04_C_hd_1600

 

NIKE FREE RN FLYKNIT

O cabedal Flyknit projetado em zonas e super-leve combina o ajuste como o de uma meia com uma silhueta clássica que se molda ao pé. A entressola possui a mesma tecnologia auxética expansiva, com uma novíssima e mais suave espuma de UI para conforto adicional sob os pés. Drop: 8mm

 

NIKE FREE RN

Leve e dinâmico, este tênis de corrida une um cabedal de malha projetado para suporte flexível com uma novíssima e mais suave espuma de UI para conforto adicional sob os pés. Drop: 8mm

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

NIKE FREE PARA TREINOS

As maneiras que um atleta treina são tão variadas quanto as razões pelas quais eles o fazem. Eles correm, saltam, ziguezagueiam e se levantam, exigindo diferentes graus de apoio e flexibilidade.

NIKE FREE TRANSFORM FLYKNIT FEMININO

Este tênis de treino de baixo perfil apresenta um cabedal em Flyknit projetado para melhorar o suporte. O Flywire dá segurança ao pé durante cortes laterais, enquanto um suporte integrado ao calcanhar mantém o atleta estável para o movimento em todas as direções. A entressola de duas peças pareia amortecimento para movimentos repetitivos de alto impacto com uma sola firme que oferece mais apoio durante os exercícios mais difíceis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

NIKE FREE TRAIN FORCE FLYKNIT MASCULINO

Opção de tênis de treino com baixo perfil, apresenta um cabedal Flyknit de 5/8 de altura, concebido para promover uma sensação de suporte. O Flywire dá segurança ao pé durante cortes laterais, enquanto um suporte integrado ao calcanhar mantém o atleta estável durante os zigue-zagues mais fortes. O ferramental de dupla densidade na entressola pareia amortecimento para movimentos repetitivos de alto impacto com uma sola firme que oferece suporte mais rígido durante levantes rigorosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Nike Free RN Flyknit e o Nike Free RN de corrida (feminino e masculino) e os modelos de treino Nike Free Train Force Flyknit masculino e o Nike Free Transform Flyknit feminino estarão disponíveis a partir de 7 de abril no Nike.com.

O Nike Free RN Motion Flyknit estará disponível a partir de 5 de maio.

 

Informações e fotos: Assessoria de imprensa/ Nike Brasil

 

Cheers! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s